domingo, 27 de febrero de 2011

COMO UTILIZAR EMPLASTOS

COMO UTILIZAR EMPLASTOS

Existem terras com qualidades especiais para curar, onde os minerais se encontram dosados de maneira adequada. Alguns especialistas afirmam que a terra de cor azul acinzentada é a melhor, por apresentar uma concentração ideal de minerais.
Na falta de terras próprias, podemos usar a de barranco natural. Gandhi chamava a atenção para o grande poder de absorver venenos que qualquer terra possui, e garantia que o melhor emplasto é o de mistura de terra liguenta com areia.
Embora alguns recomendem a terra para uso interno, é mais seguro usá-la externamente, na forma de emplastos. Emplastos são massas espessas, aderentes e ligadas. Podem ser usados quentes ou frios.
TIPOS DE EMPLASTOS
Há vários tipos de emplastos. Veja alguns deles e, em seguida, como fazê-los:
  • Duas xícaras de terra, uma cenoura e uma cebola pequena raladas e uma colher de mel. Amasse a terra com a cebola ralada, um pouco de mel e a cenoura. A quantidade depende do local de aplicação. Bom para irritação da pele e coceiras.
  • Terra, óleo de eucalipto, óleo de linhaça, chá de orégano e pouco sal. Para tosses e pneumonia.
  • Terra e carvão moído. Para infecções.
  • Terra, mel e camomila. Para inflamações dos olhos.
  • Duas xícaras de terra, duas colheres de tintura de arnica, mentruz e uma colher de óleo de eucalipto, um pouco de sal. Para batidas, contusões, machucados.
  • Terra e babosa. Para infecções.
EMPLASTO DE BARRO
Indicação: Descongestionante em casos de febres internas.
Como proceder: Providencie terra suficiente para cobrir a região enferma. Acrescente água e vá amassando até ficar na consistência que dê para moldar, um pouco mais mole. Aplique diretamente na pele uma camada de 1 dedo ou 2 de espessura. Enfaixe primeiro com pano de algodão cru e depois com pano de lã.
A lã deve vedar bem o emplasto, impedindo que o ar exterior o esfrie. Não é bom usar plástico e papel, pois impedem a perfeita ventilação e absorção. O emplasto deve ser aplicado só após o aquecimento do enfermo. Conserve uma bolsa de água quente nos pés durante toda a aplicação.
A terra deve ser amassada em vasilha de louça, barro, plástico ou madeira, e com colher de madeira ou com a mão, o que é mais prático. No lugar de água, pode-se usar chá de camomila ou de alfafa.

0 comentarios:

Publicar un comentario

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons