miércoles, 16 de febrero de 2011

LICOPENO- PROTETOR NATURAL DA PELE

LICOPENO- PROTETOR NATURAL DA PELE

Pesquisadores da Sociedade Britânica de Dermatologia Investigativa comprovam a eficácia do licopeno contra queimadura solar e envelhecimento da pele causado pelo sol.
A pesquisa foi realizado com um grupo de 20 voluntários que consumiram diariamente 55 g de molho de tomate com 10 g de azeite de oliva ou somente 10 g de azeite de oliva, por 12 semanas. A pele dos voluntários foi exposta aos raios Ultra Violeta no início e no final do experimento.
O grupo de voluntários que consumiu o molho de tomate teve 33% mais proteção contra queimadura solar quando comparado ao grupo que se alimentou somente com o azeite de oliva.
O benefício do molho de tomate é atribuído ao LICOPENO, que neutraliza o efeito nocivo dos raios Ultra Violeta, devido ao excesso de produção de espécies reativas de oxigênio, que podem danificar importantes estruturas da pele.
Ainda amostras da pele dos voluntários indicaram que o grupo que se alimentou com o molho de tomate teve um aumento significativo dos níveis de colágeno. Este aumento indica o percentual de reversão da pele contra os processos de envelhecimento.

0 comentarios:

Publicar un comentario

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons